Leonardo Ota : Diário de um meditante

Cuidando de nós cuidamos de todos!

Compartilhando um pensamento!

Olá!! Queria compartilhar um pensamento com você. Estávamos conversando com a Sangha tem alguns dias sobre um ponto muito interessante.

Geralmente a gente foca nos nossos objetivos e sonhos, e corremos atrás deles com toda força, mas nos esquecemos que é a partir da nossa mente que tudo isso surge, sonhos, projetos, metas… queremos bons salários, estabilidade, segurança, lazer… não tem problema nenhum querer conquistar essas coisas, mas quando nos esquecemos de cuidar da fonte onde tudo isso surge, nossa mente, vamos para cima desses projetos com a mente toda confusa, insegura, ansiosa, acelerada, tentando com muito esforço, atingir nossos objetivos.

Os aspectos da nossa vida, trabalho, família, contas, lazer, tudo é muito importante e precisamos cuidar disso, mas o ponto principal deixamos de lado que é cuidar da nossa mente/coração.

Estamos sempre correndo e apressados sem tempo para praticar, mas passamos horas rolando a timeline das redes sociais… hahaha, eu faço isso sempre.

Escrevi isso afim de compartilhar essa perspectiva, pois a vida passa bem rápido e no fim, não deveríamos nos arrepender de não ter feito algo de positivo para nós, como cuidar melhor de nós mesmos, assim estaremos também cuidando de todos.



Me encontre: email | facebook | rss